Jornalista analisa o Clássico dos Milhões dessa segunda-feira

Em seu blog, o jornalista André Rocha discorreu sobre a expectativa para o clássico

FERJ toma decisão inovadora para arbitragem do clássico entre Flamengo e Vasco
(Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama teve um grande tempo para se preparar para o clássico. Sua última partida foi no sábado dia 27 de maio, contra o Fortaleza. Eliminado da Copa do Brasil e sem disputar campeonatos sul-americanos, o Vasco teve 9 dias de preparação para o jogo dessa segunda (05). Em contrapartida, o Flamengo jogou um exaustivo jogo eliminatório na última quinta-feira, quando venceu o Fluminense por 2×0.

De acordo com o jornalista André Rocha, apesar de ter semanas cheias, o time do Vasco não engrena. Desde a vitória sobre o Atlético-MG na primeira rodada, o cruzmaltino não venceu mais nenhum jogo, e amarga 3 derrotas consecutivas e a zona do rebaixamento. Já o Flamengo vive momento oposto, sem perder há 7 jogos, o rubro-negro precisa lidar com o calendário inchado e o desgaste dos seus jogadores.

Nessa dualidade entre descanso x excesso de jogos, o Clássico será disputado hoje, às 20h no Maracanã. André finaliza seu texto apontando para esse fato: “Ao contrário do Vasco da semana “inchadas”.  Corroborando a “tese” de que mais tempo para trabalhar atrapalharia certos treinadores. O tanque cheio, mas confiança baixa, será problema ou um trunfo para o Flamengo no duelo de segunda à noite?”