Com quase 70 mil pessoas presentes no Maracanã, na noite de quinta-feira, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabigol, e garantiu vaga nas quartas da Copa do Brasil. O jogo foi muito disputado. O Tricolor teve mais posse de bola, mas o time de Sampaoli foi eficiente na hora necessária. Agora, o Mengão espera o sorteio da CBF, em data ainda indefinida, para conhecer seu próximo adversário.
Como foi o primeiro tempo
O jogo começou com um atraso de cinco minutos devido a fumaça da torcida na entrada do Rubro-Negro. O Flamengo não teve o controle do primeiro, mas com eficiência conseguiu o gol para abrir o placar. Durante a primeira etapa, o adversário teve o domínio da posse de bola. O gol do Mengão veio aos 32. Gerson carregou na intermediária do Fluminense e lançou para a grande área. Fabrício Bruno cabeceou para o meio, e Arrascaeta completou de cabeça no ângulo.
O jogo na primeira etapa foi marcado mais por faltas e muita disputa. A posse de bola do Fluminense foi estéril. Do lado do Flamengo, o ritmo não foi o mesmo da primeira partida.
Como foi o segundo tempo
O Fluminense continou com a posse de bola estéril. Sem levar perigo ao gol de Matheus Cunha. Com o Tricolor desesperado, o Flamengo teve oportunidades de ampliar o placar. Na chance principal, aos 33, Ganso errou passe para defesa. Gerson recuperou a bola, livre, avançou em direção à área e soltou uma bomba no rosto de Fábio. Cebolinha pegou a sobra, limpou marcador e mandou um chutaço na trave. Gabigol ficou com a bola e chutou de primeira para defesa de Fábio. Enfim, o Fluminense conseguiu afastar o perigo.
No finalzinho, Fabricio Bruno também teve oportunidade e não conseguiu marcar. O segundo gol chegou nos acréscimos do segundo tempo. Wesley avançou pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Cebolinha chutou muito mal, mas a bola sobrou para Gabriel, livre, completar para o gol.