O treinador Jorge Sampaoli alterou o esquema tático do Flamengo para encarar o Fluminense. Na partida desta quinta-feira (1), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico argentino barrou o atacante Pedro e colocou David Luiz, para retornar com o sistema de três zagueiros.
Em entrevista na chegada ao estádio, o treinador comentou sobre a mudança tática. “O sistema pressiona ao rival. Se o Flamengo deixar o Fluminense jogar certamente passaremos mal. O jogo vai ser de muita verticalidade e pressão. Por isso acho que dessa forma (com três zagueiros) vai ser melhor”, disse Sampaoli.
O treinador também comentou sobre ter novamente Gerson e Arrascaeta juntos em campo, além do retorno do capitão Everton Ribeiro na equipe.
“Muito importante (ter Gerson e Arrascaeta juntos). São volantes que atuam na segunda linha e tem boas associações. Feliz por isso. Eles tem muita capacidade de definir no último terço que faz falta no time hoje. E sobre Everton Ribeiro, ele pode jogar alguns minutos. Lamentavelmente, só pode jogar pouco tempo. É um jogador determinante. Gosto muito e sempre gostei, mas ainda não está totalmente recuperado”, afirmou o argentino.
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 20h. O rubro-negro precisa de uma vitória para avançar às quartas de final. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.