Depois de um episódio de indisciplina que culminou no seu afastamento dos treinos da equipe principal, além de uma multa, o atacando de 33 anos, Marinho, está nas vias de ser negociado para o São Paulo. A diretoria do tricolor apresentou o nome ao técnico Dorival Junior, que aprovou.
Fora dos planos do Flamengo, Marinho discutiu com um membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli no treino antes da viagem para o Chile, na semana passada. Alegando dores, o atacante se recusou a viajar com a equipe para a partida da Libertadores, mesmo sendo ordem de Sampaoli o embarque até de jogadores lesionados, como foram os casos de Arrascaeta, Léo Pereira e Matheus França.
O atacante, que já não contava com o prestígio da diretoria e da comissão, ficou totalmente fora dos planos, e já tem sua transferência muito bem encaminhada para o São Paulo. Entre o Flamengo e o clube paulista, já está tudo certo. Resta Marinho e o tricolor definirem as bases salariais para a transferência ser completa já na abertura da janela, em julho.