Desde a saída de Rodinei, no final da temporada passada, o Flamengo não conseguiu firmar nenhum jogador na lateral direita. Varela e Matheuzinho se revezaram no início da temporada com Vitor Pereira. Agora é a vez de Wesley ter as oportunidades na equipe. Por conta disso, este é um dos setores que a torcida mais cobra por reforços.
No entanto, segundo o GE, a lateral direita não é uma prioridade para Jorge Sampaoli, que vê no setor de meio-campo a maior urgência do time. O argentino gosta das características que Wesley oferece e também tem expectativa com o retorno de Matheuzinho.
“Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições que o time precisa com mais urgência”, disse o treinador, depois da partida contra o Corinthians.
Deste modo, a lateral esquerda se tornou uma prioridade em relação ao lado direito. Ayrton Lucas está sobrecarregado em 2023, devido as ausências de Filipe Luís. Apesar da grande qualidade técnica e da idolatria conquistada junto à torcida, o jogador de 37 anos sofre com lesões e ainda é uma incógnita para o próximo ano, por conta de uma possível aposentadoria.