Flamengo e Atlético-MG seguem em negociações intensas para a negociação do volante Allan. Com isso, os dirigentes do rubro-negro tentam uma composição de percentual que diminua a pedida do time mineiro de £ 9 milhões de euros (R$ 48 milhões). Em contrapartida, o Galo segue irredutível na postura de que só avança nas tratativas mediante suas condições e exigências.
A equipe mineira entende que vender o atleta de 26 anos não é uma pauta urgente no clube. A diretoria acredita que o jogador ainda tem possibilidades de venda, a partir da abertura de janela de transferências na Europa, mês que vem. O Atlético é dono de 90% dos direitos econômicos, os outros 10% são do próprio Allan.
Apesar de as negociações avançarem com certa rapidez, o Flamengo não tem pressa para fechar a contratação de Allan, já que o mercado de transferências só abre no dia 3 de julho. A diretoria do rubro-negro adotou postura de se antecipar ao mercado e, por isso, identifica que tem tempo para garantir as negociações. Nenhum jogador pode ser reforço imediato, só a partir do próximo mês.