Confira como o Flamengo pretende lidar com os veteranos em fim de contrato

Com vários contratos se encerrando no fim desse ano, Flamengo adotará posturas distintas em cada situação

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na partida dessa quarta-feira contra o Ñublense, o Flamengo entrou em campo com os veteranos David Luiz, Filipe Luis, e Arturo Vidal. Nenhum dos três fez uma boa partida, o que só aumentou a percepção de que eles não podem mais render o que um dia já renderam. Os três jogadores só tem contrato com o Flamengo até o fim desse ano, assim como Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Marinho.

A situação mais complicada, é a do zagueiro David Luiz. Com um alto salário, o contrato de David prevê uma renovação automática caso no ano de 2023 ele atue por mais de 45 minutos em 20 partidas do Flamengo. A meta certamente será batida, e o contrato do jogador será renovado até o fim de 2024. Entretanto, internamente há uma discussão para um acordo que termine na saída do zagueiro ainda nessa janela de julho.

Já Arturo Vidal, aos 36 anos, tem mostrado sinais de desgaste físico. A diretoria tem desejo de liberar o jogador já no meio do ano, caso suja uma proposta. Contratado com um dos maiores salários do elenco, Arturo nunca rendeu o esperado de um jogador de seu status, e tem sua saída do Flamengo dada como certa.

Ídolo do Flamengo, Filipe Luís é outro com contrato até o final de 2023 que não deve ter seu vínculo renovado. Sofrendo com lesões, Filipe pouco atuou nessa temporada. Seu desejo era uma renovação por mais um ano, mas a situação atual mostra a ideia como improvável. Caso o Flamengo não ofereça renovação, Filipe Luís pendurará as chuteiras, visto que não tem desejo de defender outra equipe.

Já os jogadores mais jovens que o trio, como Rodrigo, Everton e Bruno, terão sua situação avaliada no final do ano, mas com altos contratos, a permanência dos atletas até o momento é uma incógnita. Diferentemente de Marinho, que finalizará seu ciclo como jogador do Flamengo em 2023.