Apesar do pedido da torcida, contratação de lateral-direito não é prioridade no Flamengo

O foco do clube está em outras posições

(Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo vive a expectativa de ter uma janela de transferências movimentada. O goleiro Agustín Rossi, que está no Al-Nassr, assinou pré-contrato em janeiro e chega no próximo mês. Outro que desembarca no Rio de Janeiro em junho, é o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United, que fechou acordo até 2027 com o rubro-negro.

O clube ainda espera fechar com, no mínimo, mais quatro reforços entre junho e julho. No entanto, apesar das especulações da torcida, a lateral direita não é uma prioridade no momento. Na coletiva depois da vitória contra o Corinthians, Jorge Sampaoli foi perguntado sobre suposto interesse em Gonzalo Montiel, argentino que foi seu comandado no Sevilla.

“Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia mais para outras posições que o time precisa com mais urgência”, disse o treinador.

A prioridade do Flamengo e de Jorge Sampaoli é o meio-campo. Quando o time não tem Everton Ribeiro e Arrascaeta, o setor de criação fica bastante comprometido, como ficou evidente no jogo contra o Corinthians.

Além disso, reforçar a lateral esquerda também é um desejo do clube, que no momento só conta com Ayrton Lucas e Filipe Luís. O veterano pouco jogou neste ano e provavelmente irá pendurar as chuteiras no final da temporada.

Possíveis saídas também devem ocorrer nesta janela, seja por valorização de jogadores, ou por atletas em fim de ciclo.