Depois de fechar acordo com o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United, o Flamengo segue em busca de reforços no mercado. E um dos jogadores que interessam ao clube é o lateral-direito colombiano Daniel Muñoz, de 26 anos, que atua no Genk, da Bélgica. O atleta, inclusive, já teria sido aprovado por Jorge Sampaoli.
Desde a saída de Rodinei, para o Olympiacos, da Grécia, o Flamengo não conseguiu firmar ninguém na posição. Matheuzinho e Varela se revezaram no início da temporada, mas nenhum dos dois foi titular absoluto da lateral. Wesley tem sequência com Sampaoli mas ainda oscila bastante.
Em seu país, Daniel Muñoz jogou pelo Rionegro Águilas Doradas e no Atlético Nacional, um dos clubes mais tradicionais da Colômbia. Desde 2020 ele atua no Genk.
Reforço de peso
Segundo o portal GE, o Flamengo também abriu conversas para contratar o meia uruguaio De la Cruz, do River Plate. O atleta de 25 anos estendeu seu contrato até dezembro de 2025. Ele está no time argentino desde 2017 e fez parte da conquista da Libertadores de 2018, em cima do rival Boca Juniors, e do vice de 2019, para o Mengão.