Flamengo joga bem, amassa o Fluminense e o maior destaque são as faltas no jogo

Jornalistas e torcedores estão reclamando muito da postura do Flamengo na partida contra o Fluminense

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na última terça-feira (16) pelas oitavas de final de Copa do Brasil. O primeiro jogo do duelo terminou num empate de 0 a 0. O time do Flamengo jogou bem e anulou as jogadas do Fluminense, mas o que vem chamando atenção é a revolta de jornalistas e torcidas rivais por conta de faltas cometidas no jogo.

O Flamengo usou de uma tática que não é nova no futebol e quase sempre é usada contra ele próprio, que são as chamadas “faltas táticas”. O jogo de ontem terminou com 27 faltas, 22 delas marcadas a favor do Fluminense e 5 a favor do Flamengo.

Nesse quesito em alguns momentos as faltas não são as táticas, assim como ontem, as vezes por conta da marcação mais forte acontece o contato e os árbitros brasileiros intervencionistas que são marcam qualquer tipo de contato.

O Flamengo não foi desleal em nenhum momento da partida, coisa que o zagueiro do Fluminense, Felipe Melo, foi em dois lances. O Flamengo atacou o time tricolor na marcação e no ataque, e por acaso do futebol o clube da Gávea não conseguiu sair da partida como vencedor.

Flamengo volta a campo neste domingo (21) para enfrentar o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Maracanã e a bola rola ás 16h.