No último sábado (13) o Fluminense enfrentou o Cuiabá pela sexta rodada do Brasileirão e garantiu os 3 pontos em casa, apesar de não ter feito uma boa partida diante de seu torcedor. Após a partida o técnico Fernando Diniz falou um pouco sobre o confronto e sobre as equipes.
Diniz comentou os desfalques que ambas as equipes têm para o duelo, mas não disse quem perde mais com as ausências.
O tricolor possui uma lista extensa de desfalques para a partida, mas tem jogadores que podem voltar a integrar a equipe. A lista de desfalques contém 6 atletas, sendo eles: Alexsander, Keno, Jorge, Marrony, Vitor Mendes (sendo investigado pela Operação Penalidade Máxima) e Lelê (já disputou a competição pelo Volta Redonda). No entanto, Samuel Xavier e Martinelli tem chances de voltar já para esta primeira partida.
O Flamengo também sofre com desfalques importantes, mas assim como tricolor das laranjeiras o rubro-negro tem a possibilidade de retorno de alguns jogadores. A lista do Flamengo tem 3 laterais, dois pela direita e um pela esquerda, Filipe Luís, Varela e Matheuzinho estão fora, contudo Gerson retornará e Pedro ainda é dúvida.
O treinador tricolor comentou também em sua entrevista um pouco sobre o clássico e sobre as duas esquipes envolvidas.
“O Flamengo tem um elenco muito forte, é o mais farto do Brasil em termos de possibilidades daquilo que o dinheiro pode ter. A gente também tem um elenco que me agrada muito. E também não é um confronto de treinadores, mas de duas instituições muito maiores que seus treinadores, e um clássico que tem uma história gigantesca, das maiores do Brasil e do mundo.”, comentou Fernando Diniz.
Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (16) pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O jogo será realizado no Maracanã e a bola rola às 21h horário de Brasília.