Em curta entrevista coletiva após o jogo contra o Bahia em que o Mengão venceu por 3×2, Sampaoli falou sobre a atuação do time e sobre as impressionantes 5 substituições que ele fez durante o intervalo da partida.
Sobre a partida Sampaoli disse: “”Partida muito frenética, muito acelerado, o time sentiu muito o ritmo do primeiro tempo. No segundo tempo a mesma coisa, o time não conseguiu jogar muito tempo com a bola, o que gerou muitos ataques simultâneos de um lado de outro.”
Questionado sobre a atuação no fim da partida quando o Flamengo tinha 2 jogadores a mais, o técnico Argentino disse: “O time tinha que ter mais maturidade para controlar no ataque. E como finalizava mal no ataque, o time rival com muita energia nos levava para a nossa área. Ao não ter controle, não pudemos marcar mais para ter um resultado muito mais elástico.”
No fim da curta coletiva onde apenas três perguntas foram feitas, Sampaoli comentou sobre as 5 substituições realizadas no intervalo, atitude inédita no futebol brasileiro. A resposta do treinador foi que todas as alterações foram motivadas por lesão, e não opção dele. “Todas as 5 trocas foram por lesão, todos os jogadores pediram a substituição. Primeiro os jogadores de campo, e depois, subindo para campo, o médico disse que o goleiro teve uma lesão muscular e não podia jogar”
O Flamengo agora retornará ao Rio de Janeiro onde se preparará para a partida contra o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.