Diretoria da carta branca e respaldo para Sampaoli tentar driblar crise

Técnico argentino tem seus pedidos atendidos até agora e a promessa é de mais

(Imagem: Reprodução/FlaTV)

Nessa quarta-feira o Flamengo entra em campo contra o Goiás em busca de um resultado positivo para mudar o rumo dos últimos jogos. Sampaoli vem fazendo o possível para ajustar o time e estancar a crise que ronda o time rubro-negro. Alinhados ao treinador argentino, a diretoria do Flamengo tem atendido aos pedidos de Sampaoli e deram carta branca para ele gerir as situações da forma que achar melhor.

Contratado nos últimos dias, o preparador de goleiros Rogério Maia, que estava no Atlético-MG, foi um dos pedidos de Jorge aos dirigentes do Mengão. Alvo desde a chegada de Sampaoli, as conversas foram intensificadas na última semana e a contratação foi efetuado. Além do preparador, o analista de desempenho Vitor Saad também foi contratado por intermédio do técnico.

As contratações fazem parte de uma tentativa de Sampaoli de melhorar a condição do time, principalmente fisicamente. Alterações na rotina de treinos também aconteceram, dada a preferência do argentino por treinos pela manhã. A diretoria até agora deu carta branca para todas as mudanças e pedidos dele até agora.

A crise está prestes a explodir na Gávea, mas Jorge Sampaoli tenta impedir isso com ajuda da diretoria.