Mesmo tendo sido campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, o Flamengo, pelo menos nesse início de temporada se encontra em crise. A falta de planejamento e a falta de compromisso de alguns atletas tem dado a tônica de um ano que até agora é no mínimo melancólico.
Recém contratado, o técnico argentino Jorge Sampaoli está tentando de tudo para reverter a história da temporada rubro-negra, e pela informação do portal ‘Torcedores’ ele vai ter apoio de uma mão firme nessa missão.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim teria perdido a paciência e pretende afastar alguns jogadores do elenco principal do time do Mengão. Esses jogadores que não foram especificados seriam aqueles que não tem mostrado comprometimento com o Flamengo. Segundo a reportagem, a ideia seria liberar tais jogadores em definitivo conseguindo alguma compensação financeira. Sampaoli está em constante diálogo com Landim e teria dado o aval.
Se as propostas realmente chegarem nessa janela do meio do ano, é possível que o Flamengo termine a temporada sem muitos rostos que começaram o ano no elenco.