Mesmo estando apenas caminhando para a quinta rodada do Brasileirão, o desempenho e os resultados do Flamengo trazem a necessidade de ligar o sinal de alerta, ainda mais com o empate do Corinthians nessa segunda (09) que empurrou o time rubro-negro para a 17º posição, já no Z-4.
Os problemas do Flamengo são vários, segundo André: lesões constantes que nunca permitem Sampaoli de ter o time completo, uma má preparação para a temporada, uma permissividade da diretoria com atletas, e até jogadores importantes como Gabigol, parecendo mais interessado nas vitórias do ano passado do que em mudar o quadro desse ano.
Em frente todos esses problemas, a resposta precisa vir logo. No jogo dessa quarta-feira, contra o Goiás, o Flamengo precisa de uma recuperação imediata, para impedir uma bola de neve que pode comprometer ainda mais a temporada. Na opinião do jornalista, qualquer derrota no Brasileiro nessa situação só infla os adversários, que jogarão contra o Mengão com ainda mais vontade, com a chance de rebaixar um dos poucos times que ainda não caiu.
Por enquanto tudo não passa de brincadeiras e provocações entre rivais, mas se o Mais Querido não abrir o olho e sair do salto alto proporcionado pelas conquistas recentes, uma tragédia pode acontecer até o fim do ano.