Mais uma vez ocorreram atos racistas em partidas entre brasileiros e argentinos. A conmebol irá abrir um expediente disciplinar para analisar os gestos feitos por torcedores do Racing, no jogo desta quinta-feira (4) pela Libertadores.
A expectativa que sem tem é de que em até 48 horas depois do fato que aconteceu, se tenha uma decisão. À medida que saia tal rescisão o processo será encaminhado para o clube e depois é analisada a resposta do Racing para que haja uma solução.
Rafael Carneiro, o torcedor que registrou as imagens do ocorrido, abriu um boletim de ocorrência nesta sexta-feira. O relato é de que ele pediu ajuda aos policiais e eles o orientaram a ir a uma delegacia. O torcedor é morador local.
“Mostrei para os policiais e eles falaram que não podiam fazer nada. Eu disse que sou residente argentino e que queria que algo fosse feito. Falaram “então vá na delegacia, mas saia do estádio”, comentou o torcedor.
A multa mínima prevista para estes casos pela conmebol é de US$ 100 mil (aproximadamente R$ 500 mil), o valor pode aumentar dependendo do quão grave seja os atos.