Ao chegar no Flamengo, o discurso de Jorge Sampaoli era de identificar rapidamente os problemas do time para assim corrigi-los. E, pelo menos nesse início de trabalho, o grande vilão foi descoberto: a desconcentração. A informação é da jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal’.
Assunto já abordado após o jogo contra o Internacional, quando os dois gols sofridos aconteceram com saída de lateral no início da jogada, coisa que aconteceu novamente no clássico, isso ainda estando com um a mais no campo.
Sampaoli abordou o tema durante sua coletiva: “Foram três vezes (que começou em bola de lateral). Duas vezes contra Internacional e outra contra o Botafogo. (Como reverter?) Trabalhar. O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo. Assim como foi com o Inter”.
Agora após o diagnóstico do maior problema do Flamengo, Sampaoli prepara e ajusta o time para o próximo confronto, que será contra o Racing, no estádio El Cilindro, nessa próxima quinta-feira, partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.