O Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo (29/04), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido busca a segunda vitória no Brasileirão, sendo a primeira com Sampaoli. Para isso, o time terá uma novidade entre os relacionados: a volta do “Rei dos Clássicos”, Bruno Henrique.
Após ficar 10 meses afastado devido à grave lesão, o atacante retornou na primeira rodada do Brasileirão, no segundo tempo da partida contra o Coritiba. Mas, depois, Bruno Henrique perdeu os três jogos seguintes, contra Nublense, Inter e Maringá. Agora, o atacante, que tem 14 gols em clássicos, volta contra o Botafogo.
Bruno Henrique, entretanto, vai começar no banco, sendo uma opção para Sampaoli. Não se sabe ao exato qual time o argentino vai botar em campo, já que o técnico tem como costume mudar constantemente as escalações e formações. Ainda assim, a tendência é que ele bote em campo o mesmo time base dos últimos jogos.
Ou seja, o Flamengo deve jogar no clássico contra o Botafogo com: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Everton Ribeiro (Vidal) e Gerson; Cebolinha (Léo Pereira), Gabigol e Pedro.
Já o Botafogo está com duas vitórias em dois jogos na competição. O time de Luís Castro deve atuar com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Rafael (Marçal); Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares.
A arbitragem do jogo será de Edina Alves Batista, de São Paulo. As assistentes serão a também paulista Neuza Inês Back e Leila Naiara Moreira da Cruz, do Distrito Federal. Já Daiane Muniz, de São Paulo, será a responsável pelo Árbitro de Vídeo.