O Flamengo atropelou o Maringá ontem (26) pela Copa do Brasil, e conseguiu a classificação para as oitavas de final. Após a partida Éverton Cebolinha passou pela zona mista “cobrando” maior efetividade na parte do ataque e confirmou que Sampaoli pediu para os jogadores começarem com ‘blitz’ no começo de jogo para abrir o placar.
“A gente conseguiu colocar em prática aquilo que nós treinamos. O professor Sampaoli pediu muita intensidade desde o começo, e não foi diferente. Logo no início, a gente já faz um, em sequência faz o segundo. Isso deu tranquilidade durante a partida, a gente controlou bem. Mas nós procuramos matar o jogo nas oportunidades que tivéssemos”, comentou Cebolinha na zona mista.
No jogo ida o clube do Paraná venceu o Flamengo por 2 a 0, e por isso em casa o rubro-negro precisava ganhar por três gols de diferença para avançar a próxima fase de forma direta, sem precisar do pênaltis,. Sampaoli estudou uma estratégia para que o mais querido fosse para o intervalo já com a devolução do placar de ida.
Com bem mais intensidade do que nos últimos jogos o time do Flamengo superou as expectativas e terminou o primeiro tempo com 4×1 no placar. Na etapa final o time da Gávea até sofreu um pouco, porém marcou mais quatro gols, e a partida terminou 8 a 2 para o Flamengo, no agregado 8 a 4 para o time carioca.