Entra e sai treinador, mas um problema permanece no Flamengo: os vazamentos. Na véspera do jogo contra o Internacional, as mudanças na escalação e formação do time já tinham sido divulgadas. O técnico colorado, Mano Menezes, inclusive, mencionou após o jogo que se beneficiou com isso.
“A gente já tinha a informação que o Sampaoli viria com linha de 4 e ele já sabia como a gente viria jogar”, declarou Mano na entrevista após a vitória do Inter por 2 a 1 em cima do Flamengo.
Sampaoli fez duas mudanças de jogadores no time e tentou surpreender ao mudar a formação, saindo do esquema com três zagueiros, para um com uma linha de 4, tendo dois na zaga e dois laterais.
Entretanto, o Inter se preparou para a partida já sabendo que o rubro-negro jogaria assim, devido aos vazamentos internos do Flamengo. E não é a primeira vez na temporada que um treinador adversário afirma ter sido beneficiado com a escalação vazada.
No Fla-Flu pela Taça Guanabara, Vitor Pereira, então técnico do Flamengo, tentou surpreender mudando bem a formação e os titulares. A informação, entretanto, saiu horas antes da partida e, após a vitória do Fluminense, Diniz alegou que, ao saber das mudanças do Mais Querido, estudou e conseguiu preparar o time para isso.