Com Sampaoli, Gerson tem melhora nos números e mudança de posicionamento

Camisa 20 teve bastante presença de área contra o Internacional

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Se a derrota para o Inter foi frustrante para o Flamengo, ao menos uma notícia é motivo de empolgação para a torcida: a atuação de Gerson. O Coringa teve uma ótima atuação no Beira-Rio e parece estar voltando ao alto nível que todos se acostumaram a ver. Vale destacar que essa é a terceira boa partida em sequência do meio-campista, que contra Coritiba e Ñublense também se destacou.

Sob o comando de Jorge Sampaoli, Gerson não teve as mesmas obrigações defensivas que tinha com Vitor Pereira e em outros tempos de Flamengo. Deste modo, o meia ganhou liberdade para construir as ações ofensivas do time e ser presença constante na última linha do campo.

Gerson ficou em impedimento por duas vezes contra o Internacional, algo que não acontecia com muita frequência por conta do posicionamento do jogador. Além disso, por ter a responsabilidade de ser um dos principais criadores de jogadas do time, o Coringa errou nove passes. Ele também ganhou seis duelos pelo chão e foi o que mais sofreu faltas pelo lado do Flamengo.

O treinador argentino deixou Gerson com muita liberdade na partida. O setor de maior presença do camisa 20 foi o lado esquerdo, porém, o lance do gol saiu com Gerson fazendo uma grande jogada pela setor direito. Um dos jogadores mais queridos pela Nação, o Coringa parece estar pronto para reviver essa sintonia novamente.