Às vésperas de sua estreia, Jorge Sampaoli, o novo técnico do Mengão, já está dando no que falar nos bastidores do clube, inclusive entre jogadores. Visto como um sujeito energético, Sampaoli tem tido conversas individuais com os jogadores, e a primeira impressão é boa. A informação é do portal UOL.
Um dos pontos que chamou a atenção de forma positiva, foi o fato do treinador argentino ser bastante objetivo e didático na hora de passar suas ideias. Essa postura didática já rendeu elogios a outros treinadores no passado.
Ainda segundo o UOL, Sampaoli tem pedido “carinho” e “amor” com a bola aos jogadores, fez pedidos para que eles mantenham a posse e tratem bem a bola. Segundo o lateral direito Wesley, o lema do novo técnico é o “amor pela bola”. “O treino que tivemos foi muito intenso, ele gosta de passe forte, bom. Tem que ouvir o “tac”, ele fala. Chega a ser engraçado. Ele falou da intensidade que tem de ter, do passe bom e de cuidar da bola, ter “amor pela bola”, concluiu o lateral.
Esse diálogo é muito bem visto entre os jogadores, e inclusive, a falta dele foi um dos problemas do trabalho de Vitor Pereira.