Sai, crise! Flamengo teve números dominantes na vitória em cima do Coritiba

Rubro-negro teve grande atuação e venceu por 3 a 0, no Maracanã

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Coritiba no domingo (17/04), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido entrou em campo pressionado, após três derrotas consecutivas. Porém teve grande atuação e conseguiu uma vitória por 3 a 0, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro.

Não só o placar que foi dominante. O rubro-negro teve grande atuação e os números da partida deixam claro. Ao todo, o Flamengo teve 59% de posse de bola, contra 41% do Coritiba. Além disso, foram 15 finalizações, sendo 10 na direção do gol, enquanto o Coxa chutou 10 vezes, apenas 3 deles no alvo.

Os números são do “SofaScore”. Segundo o site, o Flamengo criou duas grandes chances, enquanto o Coritiba nenhuma. O Mais Querido também acertou uma bola na trave e deu 542 passes, sendo 480 certos, com 89% de aproveitamento. O adversário só trocou 379 passes, com 85% de acerto, sendo 323.

Na defesa, mesmo com bem mais posse de bola, o Flamengo teve mais interceptações, com 12 a 10. O Coritiba foi superior em desarmes e cortes, porém por pouco. O coxa desarmou 28 vezes, a 25 do Mais Querido, e cortou 14, contra 13 do rubro-negro.