Além das derrotas e vices, Vítor Pereira deixa rombo financeiro no Flamengo

Técnico teve uma passagem desastrosa pelo rubro-negro

Flamengo
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (11), o Flamengo oficializou a demissão do técnico Vítor Pereira. Após a derrota humilhante na final do Campeonato Carioca, para o Fluminense, por 4 a 1, o clima para a permanência do treinador português havia ficado insustentável.

Apesar do alívio da Nação rubro-negra, a saída de VP do clube carioca, terá um alto custo para a diretoria do Fla. Isso porque, somando o salário e a multa do técnico, o Mais Querido terá que pagar R$ 21 milhões para o ex-técnico do time.

Além desse prejuízo, o Flamengo deixou de ganhar na temporada em torno de R$ 22 milhões, com as derrotas da equipe rubro-negra nas competições que valiam taça, como a Supercopa, Recopa, Mundial, Taça Guanabara e Carioca.

Portanto, os fracassos na temporada, sob o comando do técnico Vítor Pereira, custaram muito caro para o Flamengo. O clube segue sem títulos em 2023, e com um desempenho coletivo muito abaixo para o padrão do clube.

Diante desse cenário caótico, a diretoria do Fla busca o retorno de Jorge Jesus ao Mais Querido. O Mister teve uma passagem espetacular em 2019, a frente da equipe.