A derrota do Flamengo para o Fluminense, neste domingo (9), por 4 a 1, no Maracanã, colocou em xeque o trabalho do técnico Vítor Pereira, no clube. Além de ter acumulado fracassos em 2023, o português sequer conseguiu encaixar uma sequência de partidas com um bom desempenho, fazendo com que a sua saída do Fla, se torne iminente.
Entretanto, de acordo com o jornalista, Eugênio Leal, o problema do rubro-negro, vai muito além do cargo de treinador. Durante o programa ‘Sportscenter’ da ESPN, desta segunda, Eugênio questionou a permanência do vice de futebol do clube, Marcos Braz.
“A discussão agora é se sai o Marcos Braz. O Landim sabe que mexer com ele pode gerar muita turbulência. O Braz tem força política para balançar a estrutura do Flamengo. O Flamengo já passou do momento de fazer gestão profissional no departamento de futebol. É o que exige o futebol moderno”, analisou o jornalista, antes de emendar sobre o assunto:
“O Flamengo tomou muitas decisões erradas no período do Braz. As decisões que deram certo parecem que foram na sorte. Não foi o Flamengo que escolheu o Jorge Jesus, mas ele que decidiu ir para o Flamengo. Depois do Jesus, o Flamengo vai na tentativa e erro”, complementou Eugênio Leal, ao criticar a atual gestão rubro-negra.