Neste domingo (9), o Flamengo foi goleado pelo Fluminense por 4 a 0, no Maracanã, pela segunda partida da decisão do Campeonato Carioca. O Mais Querido foi atropelado pelo rival e perdeu mais um título na temporada.
Em um jogo que foi envolvido do início até o fim, o Flamengo não viu a cor da bola na decisão, assistiu um passei do Fluminense na final do Carioca. Voltando a falhar em mais uma disputa de título na temporada.
Durante o ‘Troca de Passes’, no SporTV, Carlos Eduardo Mansur falou sobre a postura do Flamengo. O comentarista afirmou que pela postura dos jogadores no gol de Ayrton Lucas mostrou que o time pode ter perdido fé no trabalho.
“Eu fiquei com a impressão, e não sei se a tomada de câmeras me causa a sensação errada. Mas o nível de desmotivação do Flamengo, no momento do gol do Ayrton Lucas. Se fizesse um gol, a partida iria para os pênaltis, e o time não mostrou uma mobilização para pegar a bola, o time se mostrou entregue. Isso fez o Flamengo chegar no pior estágio que um time de futebol pode chegar, que é a perda de fé no trabalho. Hoje a sensação é que o time não acreditava mais em si, em determinado momento”, disse Mansur.