Enquanto a CBF não contrata um novo técnico para assumir a Seleção Brasileira, o ex-jogador e craque do Flamengo, Zico, deu a sua opinião sobre o cargo, que está livre desde o fim da Copa do Mundo. Na ocasião, Tite deixou o comando da canarinho, após o torneio.
Na visão do Galinho, um treinador brasileiro seria mais adequado para a posição vaga. No entanto, ele faz ressalvas, e comenta sobre o nome mais cotado para assumir o cargo de técnico do Brasil.
“Não tenho nada contra técnico estrangeiro. Foi um técnico estrangeiro que me lançou no Flamengo [o paraguaio Fleitas Solich]. Se voltarmos alguns meses atrás, na Copa do Mundo, dos 26 convocados, tinham três jogando no Brasil. Os outros 23, todos estão treinando com técnico estrangeiro. Eu gostaria de ver um treinador brasileiro. Com todas as dificuldades, acho que temos treinadores brasileiros capazes de dirigir a seleção”, opinou o eterno Camisa 10 do Flamengo, antes de concluir:
“Se for para vir um estrangeiro, que venha o top. E o top, para mim, é o Ancelotti. Já disse isso várias vezes, por diversos aspectos. Primeiro, pela competência, conquistas, tudo que já disputou. Segundo, se deu bem com brasileiros, como jogador e como técnico, e isso facilita. Gosta da matéria-prima brasileira, conhece a capacidade dos brasileiros”, finalizou Zico, ao analisar o nome de Carlo Ancelotti para o cargo de treinador da Seleção Brasileira.