Tá chegando a hora Nação! Logo mais, às 19h, o Flamengo estreará na Copa Libertadores da América, contra o Aucas, do Equador, em Quito, diante de uma altitude de mais de 2.800 metros, segunda ponto mais alto do torneio. O rival do Mais Querido é o atual campeão do campeão equatoriano, além de jamais ter participado de uma competição continental como a Liberta.
Embora tenha conquistado o torneio local recentemente, o Aucas é um clube de menos expressão e popularidade no seu país. Isso explica o fato, da pequena repercussão do confronto no país sul-americano. Além disso, atualmente o time ocupa apenas a 12.º colocação do campeonato equatoriano, com apenas uma vitória em cinco jogos.
E para esse duelo de estreia na Libertadores, o rival do Fla conta com dois atletas bem conhecidos entre os brasileiros. Além do zagueiro Luis Canga (ex-Vasco), o clube do Equador recentemente fechou com o meia Rómulo Otero, com passagens pelo Galo, Corinthians e Fortaleza no Brasil.
Apesar do favoritismo rubro-negro na partida, o técnico do clube da casa, César Farías está confiante no duelo desta quarta. Em recente entrevista para o ‘Ge’, o treinador declarou que pretende atacar o Mais Querido, a fim de conseguir pelo menos um empate neste jogo de estreia.
A bola rola para Aucas e Flamengo, nesta quarta-feira (5), às 19h, no estádio Gonzalo Pozo Ripalada, em Quito. A partida terá transmissão dos canais ESPN.