Tá chegando a hora Nação. Nesta quarta-feira (5), o Flamengo irá estrear na Copa Libertadores da América, às 19h, contra o Aucas, do Equador, em Quito. Além do adversário, o rubro-negro terá pela frente uma altitude de mais de 2800 metros.
E por falar no adversário do Mais Querido, o técnico do time equatoriano, César Farías, falou em entrevista para o ‘GE’ sobre este duelo válido pela estreia do grupo A na Liberta. Segundo o treinador, a sua equipe não pretende esperar o clube carioca no campo de defesa, indicando que o Aucas dará bastante trabalho para os cariocas.
“Temos uma equipe preparada para jogar no ataque. Seja contra o Flamengo, seja contra o Racing. Em casa, queremos ficar com todos os pontos. Vamos atacá-los, vamos buscá-los. O Flamengo sabe quão difícil é jogar em Quito, há pouco enfrentou o Del Valle. No torneio local estivemos muito parelhos ao Del Valle. Vimos no ano passado o Emelec contra o Atlético-MG, na qual os brasileiros passaram por um gol. Não faz muito tempo o Barcelona foi semifinalista da Libertadores. O Del Valle ganhou a Sul-Americana duas vezes”, opinou o comandante do Aucas, antes de emendar e comentar sobre a dificuldade dos adversários na competição:
“O futebol equatoriano vem numa crescente. Estamos com base forte, mas também temos reforços de fora, com jogadores que sabem ser campões, que são ambiciosos e sabíamos que se não era o Flamengo, era o Fluminense. Ou então o Atlético-MG. Ou o Boca ou River. Libertadores é assim e você tem que se preparar para esse nível de enfrentamento. Eles também têm que se preocupar com nossa capacidade, jogamos na nossa casa. Somos um clube muito forte em casa, que sabe tirar proveito da altitude e que tem um plantel importantíssimo”, declarou César Farías para o ‘GE’.