A escalação do Flamengo na primeira partida da final do Campeonato Carioca está rendendo assunto. Tudo isso, pelo fato do treinador Vítor Pereira ter optado por colocar Gabigol no banco para a entrada de Matheus França. Mesmo com a vitória por 2×0, muitos torcedores criticaram o treinador pela opção, achando um absurdo tirar o camisa 10. Nesse sentido, o ex-jogador e comentarista da Sportv, Pedrinho, opinou sobre o assunto.
Para o analista, não é nada demais tirar os craques do time em determinadas situações e que o torcedor precisa entender isso:
“O torcedor do Flamengo tem que entender que vai ser normal, ter grandes jogadores no banco. O Flamengo trabalhou pra isso. O Flamengo sanou as dívidas, pra ter 22 jogadores do mesmo nível”, declarou Pedrinho.
Vale lembrar, que a opção de Vitor Pereira, de começar o jogo com Gabigol no banco, deixou boa parte do estafe do Flamengo tenso. O entendimento era de que, se perdesse o jogo, a pressão vinda das arquibancadas em cima do treinador seria imensa . A vitória foi um grande alívio.