Além de estar muito atento ao mercado da bola, a fim de reforçar o elenco rubro-negro, a diretoria do Flamengo, tenta aliviar a folha salarial do clube, negociando alguns atletas nesta janela de transferência.
A ideia dos dirigentes é buscar novas peças para o plantel, que agreguem no time do técnico Vítor Pereira. Por outro, o clube tenta se “livrar” de jogadores pouco utilizados pelo treinador português. Esse é o caso, do Ponta-direita, Marinho, que recentemente recebeu uma proposta do Bahia.
Contudo, o atacante não se animou com a possibilidade de deixar o Mengão neste momento. O jogador deseja recuperar seu espaço no time carioca. Em virtude disso, Marinho tem se empenhado bastante nos treinos no Ninho do Urubu. Inclusive, neste período de folga do elenco, o ponta tem ido diariamente ao CT do Fla, para treinar com o departamento do clube.
Apesar da dedicação, Marinho em breve pode ser negociado pelo Flamengo. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o atacante não consta nos planos da diretoria para a temporada.
“O Flamengo tem um modus operandi muito complicado. Diretoria quer negociar o Marinho, mas não chega pra ele e fala. Fica mandando recado pela imprensa, fica parecendo que querem forçar a saída dele”, exclamou ela, durante uma live do portal S1 Live.