Nesta quarta-feira (8), o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Mais Querido ficou com o vice-campeonato da Taça Guanabara, falhando em mais uma chance de título.
Na primeira etapa, o jogo começou muito truncado, com as duas equipes fazendo muitas faltas e dividindo todas as bolas. Com uma postura completamente diferente das últimas atuações, os jogadores do Flamengo demonstraram muito foco e vontade de vencer a partida. Em uma linda jogada individual, Cebolinha driblou três e chutou sem chances para Fábio, abrindo o placar para o rubro-negro no Maracanã. Muito motivados, os jogadores do Flamengo mantiveram uma marcação pressão, não deixando o Fluminense rodar a bola e conseguir sua saída de bola. Gabigol chegou a marcar o segundo do Mengão, mas após análise do VAR, o gol foi revisado. O tricolor pouco chegou no ataque, exigindo Matheus Cunha apenas uma vez. Por fim, o Mais Querido foi para o vestiário vencendo por 1 a 0, e agradando muito os torcedores no estádio.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou com duas mudanças, a intensidade do Flamengo na marcação caiu bastante e em um ataque bem encaixado, o tricolor chegou ao empate com Cano. Na metade do segundo tempo tentando recuperar o fôlego do time, Vítor Pereira fez três substituições e tirou de campo Arrascaeta e Gabigol. Imediatamente, a torcida respondeu não aceitando, fazendo ecoar os gritos de burro, para o português. Nitidamente bem desgastado, o Flamengo não conseguiu dar continuidade na marcação pressão apresentada no primeiro tempo e viu o adversário melhorar e comandar as ações do jogo. De tanto pressionar, o Fluminense chegou a virada com Gabriel Pirani. Por fim, o Fluminense ficou com o título da Taça Guanabara.
Com a derrota, o Flamengo foi ultrapassado pelo Fluminense e desperdiçou mais uma chance de título, ficando com o vice-campeonato da Taça Guanabara. Agora o Mais Querido aguarda a definição da classificação para conhecer o adversário na semifinal do Campeonato Carioca.