Cruzeiro não paga dívida de Arrascaeta e é impedido de registrar jogadores

Clube foi punido pela FIFA por não ter pago dívida ao Defensor

Flamengo sofre muito na ausência de Arrascaeta
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Cruzeiro foi punido pela FIFA nesta semana. A diretoria cruzeirense não conseguiu quitar a dívida de 7 milhões de reais pela compra de Arrascaeta. O meia foi contratado pela raposa em 2015 e o clube deveria pagar o Defensor até segunda-feira. A FIFA enviou uma notificação para a CBF informando sobre a punição.

A diretoria cruzeirense, ciente da punição, correu para anunciar reforços para a temporada. Cruzeiro anunciou a contratação de Rhodolfo, ex-Flamengo. A raposa já havia sido punido pela FIFA no ano passado. O time, que atualmente disputa a Série B do Brasileirão, está novamente impedido de registrar novos atletas para seu elenco.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Siga o Diário do Fla no Instagram

Arrascaeta foi uma das contratações mais caras da história do Flamengo. O clube precisou desembolsar cerca de 60 milhões de reais pela compra do jogador. Na época, a diretoria cruzeirense considerou a venda um excelente negócio. Hoje em dia, o uruguaio é imprescindível para o Mengão. O meio campista foi fundamental nos títulos rubro-negros conquistados nestes últimos anos. Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até 2023.

O jogador desfalcou o Flamengo nestes últimos jogos porque está com a Seleção Uruguaia disputando a Copa América. A diretoria rubro-negra espera poder contar com o meio de campo de volta ao time no próximo domingo (03/07), contra o Fluminense, na Neo Química Arena.