Na última terça-feira (28), o Flamengo foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 5 a 4, na disputa de pênaltis, no Maracanã, na decisão da Recopa Sul-Americana. Mesmo com um gol no último minuto, o Mais Querido não superou os equatorianos e desperdiçou mais uma chance de título na temporada.
Em uma partida onde oscilou bastante durante os tempos, o Flamengo foi dominante na primeira etapa, mas não conseguiu converter o domínio em gols. Na segunda etapa, o Mais Querido teve uma partida muito abaixo do que vinha desempenhando, mas acabou premiado com um gol no fim.
Vítor Pereira testou uma mudança tática, onde Thiago Maia fazia um terceiro zagueiro, dando mais liberdade para Ayrton Lucas, mas as coisas não aconteceram como o português imaginou.
Um ponto muito importante para a continuação da temporada, foram as entradas de Everton Cebolinha e Matheus Gonçalves na segunda etapa. A cria do Ninho demonstrou muito talento e personalidade, não sentindo em momento nenhum o peso da partida. Já o camisa 11 fez talvez o seu melhor jogo com o Manto Sagrado, partindo pra cima dos adversários e dando a assistência para o gol de Arrascaeta.
Como gosta de jogadores com velocidade na sua equipe, Vítor Pereira pode dar mais oportunidades para a dupla na sequência dos jogos na temporada. Com dois clássicos pela frente, os jogadores podem ser opções até mesmo para iniciar as partidas.