O inicio de temporada do Flamengo, já prometia ser agitado antes mesmo de começar. Com a disputa de três títulos importantes em dois meses, o rubro-negro pecou no seu planejamento, e chegou mal preparado para esses jogos iniciais do ano, com diversos jogadores fora de ritmo, e com o comandante Vítor Pereira, ainda desenvolvendo o seu trabalho com os jogadores.
Nesta terça-feira (28), o Mais Querido bem que tentou o título da Recopa Sul-Americana, fazendo o gol ‘salvador’, no último lance do jogo. Entretanto, após uma prorrogação morna, na qual o rubro-negro pouco criou, as equipes decidiriam a disputa da competição nos pênaltis. E no final, derrota por 5 a 4 para o Del Valle. Era mais um título que ‘escapava’ das mãos do Flamengo no ano.
Após o fim da partida, o volante Gerson falou na zona mista, sobre este começo turbulento de ano do Flamengo e também projetou o restante da temporada.
‘Não é o que sobrou. Tem muita coisa ainda. Tem brasileiro pra começar, Libertadores. O Flamengo em todas as competições entra pra ganhar. Infelizmente hoje não conseguimos, mas seguimos’, declarou ele, antes de concluir:
‘Domingo tem clássico, vamo entrar, vamo dar a vida, pra ganhar e seguir em frente. Não tem como ficar lamentando. Vai ser difícil pra dormir hoje, mas é o futebol. Amanhã é outro dia’, finalizou Gerson, após entrevista na zona mista do Maracanã.