Nesta terça-feira (28), Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam às 21h30, no Maracanã, na partida decisiva da Recopa Sul-Americana. Após a derrota no jogo de ida, o Mais Querido vai buscar reverter a situação para se tornar campeão.
Após falhar nas disputas de Supercopa e Mundial de Clubes, Vítor Pereira e seus comandados tem total ciência da importância da conquista dessa Recopa. A Nação vai fazendo sua parte e vai lotar o Maracanã.
Muito criticado pelos torcedores, Vítor Pereira sabe que esse título da Recopa, pode trazer mais tranquilidade para o seu trabalho no dia a dia, realizando os ajustes para a sequência da temporada, e uma decisão ligada a Supercopa saiu.
De acordo com o jornal ‘O Lance’, nesta segunda-feira (27), o STJD decidiu pelo arquivamento da ação movida pelo Flamengo contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR Rodrigo D’Alonso.
A dupla estava responsável pela arbitragem no duelo entre Flamengo x Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Segundo decisão do Tribunal, os ‘erros grosseiros’, apontados pelo Mais Querido na ação, não configuram infração disciplinar.
Vale lembrar que o quarto gol do Palmeiras que foi o do título, Mayke estava impedido e nitidamente atrapalha Santos. Na transmissão, o comentarista sobre arbitragem afirmou que o VAR deveria ter agido para sugerir a anulação.