Flamengo e Del Valle se encontram novamente no Maracanã pela decisão da Recopa

Equipes se enfrentaram em 2019, porém em contextos bem diferentes do atual

Flamengo
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, Flamengo e Independente Del Valle decidem a Recopa Sul-Americana, no Maracanã. Após ser derrotado no jogo de ida por 1 a 0, o Mais Querido precisa vencer diante de sua torcida por dois ou mais gols, se quiser conquistar o título da competição.

E curiosamente, as equipes já viveram um cenário parecido em 2020. Na ocasião, o rubro-negro também precisava vencer para se consagrar campeão do torneio. Entretanto, na época, o clube carioca havia empatado o primeiro jogo, no Equador, por 2 a 2. E na volta, diante de um Maracanã completamente lotado, o Orgulho da Nação venceu com tranquilidade por 3 a 0. Os gols foram marcados por Pedro e Bruno Henrique (na ida), e Gabigol e Gerson (2x), na volta.

Aliás, a escalação do Flamengo foi algo que mudou bastante de lá pra cá. A defesa, definitivamente, foi o setor mais afetado pelas saídas e tem apenas Léo Pereira e Filipe Luís como remanescentes, embora nenhum dos dois possa estar em campo nesta terça, já que ambos seguem em recuperação de lesões.

Santos, Varela e David Luiz são os titulares atualmente, e ocupam os lugares de Diego Alves, Rafinha e Gustavo Henrique, que atuaram na decisão de 2020, mas já deixaram o clube.

Já no meio-campo, Willian Arão deixou a equipe, e chegaram os volantes Thiago Maia e Vidal. Gerson, que disputou aquela final em 2020, atualmente está no banco do Mais Querido, e desde que voltou ao clube, ainda não desempenhou o mesmo futebol daquele ano.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, os comandantes da equipe rubro-negra são diferentes. Naquela época, Jorge Jesus era o técnico, e muito por causa dele, o Flamengo teve uma de suas melhores temporadas na história do clube. Atualmente, a equipe vive num cenário diferente, com derrotas impactantes na Supercopa, Mundial e no jogo de ida da Recopa, fazendo com que o clima no Ninho do Urubu seja de instabilidade e pressão em cima do técnico Vítor Pereira.

Siga o Diário no Twitter

Brasileiros e equatorianos se enfrentam novamente no Maracanã, nesta terça-feira (28), às 21h30, valendo o título da Recopa Sul-Americana.