A gestão do Maracanã será alvo de disputas nos próximos meses. Isso porque o atual termo de permissão de uso do Maracanã, se encerra no fim de Abril. Com isso, o Vasco tentará de tudo para impedir que Flamengo e Fluminense, que detém atualmente o uso do estádio, possa renovar o processo.
Segundo informações publicadas pelo portal ‘GE’, Flamengo e Fluminense desejam seguir na administração, enquanto o Vasco prepara uma estratégia para impedir a sétima permissão de uso a favor da dupla. Contudo, já houve ajustes na minuta do edital de licitação, após entendimento entre o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Casa Civil do Governo do Estado. Entretanto, o processo ainda deve demorar, o que significa a possibilidade de nova renovação de permissão de uso nos atuais moldes.
Os vascaínos já preparam estratégia para questionar, se preciso, juridicamente, em caso de nova renovação à favor da dupla Fla/Flu. No fim do ano passado, a diretoria do clube se reuniu com o governador Claudio Castro e ouviu que o processo de concessão poderia acontecer em janeiro, algo que já não ocorreu. O CEO do clube Luiz Mello disse, na ocasião, que confiava que, em caso de prorrogação da cessão de uso, o Vasco seria chamado para a mesa de negociação.
Com a proximidade do fim da concessão atual, a temperatura aumentou entre Vasco e os rivais cariocas. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, criticou a postura vascaína e foi seguido por Mario Bittencourt, do Fluminense.