O ano de 2023 não está sendo fácil para o técnico do Flamengo, Vítor Pereira. O treinador, além de seus próprios erros, pegou um time fora de forma e uma diretoria que planejou mal a temporada até agora. Contudo, a ideia é recomeçar após a Recopa.
Contratado para o lugar de Dorival Júnior, muito querido pelos jogadores, o treinador português ainda não conseguiu mobilizar o grupo em prol de seu modo de jogo. Com isso, a ideia é que depois das decisões no começo de temporada, que se encerram com a Recopa na terça-feira, Vítor Pereira passe a fazer mudanças mais drásticas.
Segundo informações do jornalista Diogo Dantas, em meio à pressão, o português mantém boa relação com os jogadores, evita contrariar os medalhões, para após avaliação inicial fazer os ajustes.
Ainda segundo o jornalista, a estrutura do departamento de futebol não dá a Vítor Pereira, o respaldo que ensaia no discurso. Há desgaste tanto nas instâncias superiores como entre os atletas e a diretoria. Por trás da sensação de um trabalho novo, de menos de dois meses, estão anos sem mudanças na estrutura profissional.
Com essa situação, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 18h, contra o Botafogo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Carioca.