O ano de 2023 não está sendo fácil para o técnico Vítor Pereira à frente do Flamengo. Isso porque o treinador em pouco menos de dois meses, perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, ficou apenas em terceiro no Mundial de Clubes e ainda saiu atrás no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Com isso, a pressão só aumenta na cabeça do português, que precisa encontrar logo uma saída. Nesse sentido, um jornalista afirmou ser mais fácil ser técnico da Seleção Brasileira, do que ser treinador do Flamengo.
Durante o programa ‘Fim de Papo’, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirmou:
“Acho difícil dirigir o Flamengo por alguns fatores. Desde Jorge Jesus, o treinador do Flamengo tem que agradar a torcida da arquibancada, da internet, agradar os jogadores que ganharam tudo, agradar a crítica especializada, tem uma série de fatores envolvidos. É mais difícil ser técnico do Flamengo do que da seleção brasileira, que pode escolher os melhores e a pressão hoje é menor”, disse o comentarista.
Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a passagem de Jorge Jesus pelo cargo deixou um misto de legado e vazio no coração do torcedor rubro-negro. Nesse sentido, o jornalista deu o exemplo da saída de Dorival Júnior para dimensionar a dificuldade de treinar o Flamengo.
“Esse processo de desmame é muito grande, aconteceu no Corinthians do Tite, no São Paulo do Telê, a curiosidade do Flamengo do Jesus é que foram cinco meses e foi tão marcante que conseguiu satisfazer a Magnética toda. Ou volta o Jesus para reformular o time ou quebrar a cara, ou vai ser difícil para qualquer um se estabelecer no Flamengo. O recado da diretoria, ao trocar técnico após a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, é que era insuficiente”, finalizou.