Com atuação bem abaixo, Flamengo é derrotado pelo Del Valle no jogo de ida da Recopa

Mais Querido vai precisar vencer o jogo de volta para conquistar o título

Gabigol
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta terça-feira (21), o Flamengo foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 1 a 0, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, na partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. Com uma atuação bem ruim, o Mais Querido não conseguiu um resultado positivo.

Na primeira etapa, o Flamengo começou bem trocando bons passes e fazendo a bola rolar. Logo após cobrança de escanteio, David Luiz driblou o zagueiro e chutou para boa defesa de Ramirez. O Del Valle conseguiu tomar as ações da partida e criou algumas jogadas, mas não conseguindo ter nenhuma chance clara de gols. Com alguns lampejos, o Flamengo chegou a assustar duas vezes, ambas com Gabigol. Na primeira Arrascaeta achou o artilheiro que chutou em cima do goleiro, na segunda Pedro deu um passe majestral, o camisa 10 entrou cara a cara e chutou para defesa de Ramirez. Por fim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Siga o Diário no Instagram

Na segunda etapa, o Flamengo novamente entrou bastante ligado e usou os primeiros minutos para criar boas chances. Mas como na primeira etapa, o Del Valle equilibrou as ações e mais uma vez voltou a ter as ações no jogo. Santos trabalhou muito bem após uma bela cobrança de falta de Sornoza. O Del Valle seguiu em cima e após cobrança de escanteio, Carabajal cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar. Poucos minutos depois o Del Valle chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem sinalizou um toque de mão do jogador do clube equatoriano. Por fim, o jogo terminou mesmo 1 a 0 para os equatorianos.

Siga o Diário no Twitter

Com a derrota, o Flamengo vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para se tornar campeão. O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (25), contra o Botafogo, no Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Carioca.