Depois da derrota para o Juventude, o Flamengo está focado na partida contra o Cuiabá, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores se reapresentaram na segunda-feira e, nesta terça, os titulares já fizeram atividades no campo. Apenas uma exceção: Diego Alves. De acordo com reportagens do Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o goleiro fez trabalhos internos e pode ser poupado do próximo confronto.
Diego Alves tem 36 anos e está com um histórico recente de lesões. Atuou em apenas 29 jogos na última temporada – foram 62 em 2019, em comparação – e na atual também perdeu algumas partidas, como dois jogos e meio da Libertadores e as finais do Estadual. Com isso, a comissão técnica ainda não definiu, mas, segundo a matéria, pensa em preservar o goleiro da próxima partida, para tê-lo 100% no clássico contra o Fluminense, no domingo (04/07), pela 9ª rodada do Brasileirão.
Vale destacar que, depois do começo de temporada com lesões, Diego Alves vem no melhor momento fisicamente, tendo atuado em todos os minutos das últimas 8 partidas. A última vez que o goleiro fez uma sequência tão longa de jogos consecutivos foi há um ano, do dia 18 de junho a 23 de agosto, em que atuou também 8 jogos inteiros. Desde então, o goleiro não conseguiu fazer uma sequência sem se contundir.
Além disso, recentemente o Flamengo vem preservando os jogadores com mais minutos. Filipe Luís foi poupado no jogo de volta contra o Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil e Rodrigo Caio não atuou contra o Juventude. Resta à comissão técnica, em conversa com o Departamento Médico, decidir se o goleiro deve ser preservado.
A partida entre Flamengo e Cuiabá será realizada na quinta-feira (01/07), às 20h, na Arena Cuiabá. Já o clássico contra o Fluminense vai ser disputado no domingo, às 16h, no Estádio do Corinthians, em Itaquera, já que o Maracanã não estará disponível, pois está sendo preparado para a final da Copa América.