A seleção sub-20 feminina de Vôlei está no final da preparação para a disputa do Mundial. A lista de 12 atletas está definida e contará com três jogadoras do Mengão: a levantadora Maria Clara Carvalhaes, a central Lívia e a ponteira Marcelle foram chamadas pelo técnico da seleção Hairton Cabral para a competição. O comandante da equipe falou sobre a expectativa para o torneio.
“A ansiedade vai ficando maior, a gente fica esperando começar logo, mas a preparação está muito boa, todo mundo muito concentrado e focado nos treinamentos. A expectativa é muito boa, as meninas vêm treinando muito bem, se dedicando muito. Então a expectativa é fazer o melhor trabalho e trazer o melhor resultado para nosso país. Não tivemos amistosos, serão apenas esses na Bélgica, e tentaremos fazer os últimos ajustes lá antes do início do Mundial”, falou Hairton, antes de emendar:
“A gente conseguiu fazer, antes da apresentação, duas semanas de trabalho remoto com a parte física, e a gente conseguiu minimizar um pouco. Não é a mesma coisa, mas conseguimos não perder tanto tempo depois da apresentação. O tempo que nós tivemos, agilizamos muita coisa, tomando decisões mais rápidas com relação à preparação e formação da equipe. O que importa é que as meninas tiveram uma dedicação muito grande, dando uma resposta muito boa. A gente tirou o atraso exatamente nisso, elas estão compensando no trabalho do dia a dia”, finalizou o técnico.
O Mundial será na Holanda e na Bélgica, entre os dias 9 e 18 de julho.