O Flamengo terminou a sua campanha no Mundial de Clubes, com a medalha de bronze na competição, após vencer o Ah Ahly (EGI), por 4 a 2. Entretanto, a equipe do técnico Vítor Pereira, precisa virar a chavinha rapidamente, em virtude da aproximação da Recopa Sul-Americana, que será disputada nos dias 21 e 28 deste mês.
Contudo, embora tenha iniciado a pré-temporada antes da estreia no Campeonato Carioca, o departamento médico do Mais Querido, entende que é o momento de intensificar o trabalho com os atletas do clube, visando deixá-los mais preparados fisicamente, e com ritmo de jogo suficiente para encarar as competições que estão por vir.
Além disso, atletas que voltaram de lesão recentemente, receberão um cuidado especial dos médicos e fisiologistas do rubro-negro. Esse é o caso, do meia uruguaio Arrascaeta, que recentemente sofreu com uma pubalgia.
A ideia do departamento médico é intensificar ainda mais os trabalhos com o meio-campo, a fim de deixá-lo em condições iguais, aos dos outros atletas.