A mudança de número na camisa, parece ter feito bem ao atacante Pedro, do Flamengo. Após herdar a camisa 9, que era do seu companheiro de ataque, Gabigol, o centroavante do Mais Querido, desandou a fazer gol, e só nesta temporada, já são 9 tentos, em 7 partidas.
A alteração na numeração ocorreu, após o atacante Gabriel Barbosa (Gabigol), herdar a camisa 10 do Orgulho da Nação, eternizada pelo maior ídolo do clube, Zico. Portanto, a camisa 9 do rubro-negro ficou vaga, mas por pouco tempo.
Após a vitória sobre o Al Ahly no último sábado (11), por 4 a 2, Pedro atingiu a marca de incríveis 79 gols marcados pelo Flamengo, desde a sua estreia. O atacante contribuiu com dois tentos na conquista do terceiro lugar sobre o time egípcio no Mundial. Além disso, o centroavante foi coroado como o artilheiro da competição, com quatro bolas na rede, em dois jogos.
Com essa marca, Pedro agora se torna o segundo maior goleador do rubro-negro no século, empatado com Bruno Henrique, na segunda posição. O camisa 9 do Mais Querido, só fica atrás de Gabigol, que lidera a lista com 144 bolas na rede.