Quando se fala em setor ofensivo no Flamengo, logo vem na mente quatro nomes: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Isso porque o quarteto é responsável por 90% dos gols do time, seja marcando ou colaborando com os mesmos. No entanto, o dia do quarteto está para acabar, ou pelo menos, dar um tempo.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o técnico Vítor Pereira, pretende desfazer o atual sistema. Isso porque o treinador prefere jogar no sitema 4-3-3, com pontas mais abertos. Com isso, o treinador deve aproveitar mais em um das pontas, Everton Cebolinha e na outra, um reforço, que está sendo pedido pelo treinador. Com isso, alguém precisa perder a vaga. Nesse sentido, o treinador deve tirar Arrascaeta ou everton Ribeiro do time titular.
Outro ponto importante, é que Vítor Pereira nao vai contar com Marinho. O jogador não agradou o Português e por isso não deve ser quase usado na temporada. Nomes como o Ângelo, do Santos, e Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), estão no radar.