A derrota do Flamengo para o Al-Hilal no Mundial de Clubes vem dando o que falar. No início da tarde desta quarta-feira, durante o programa ‘Bate Pronto’ da Jovem Pan, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre as consequências da derrota.
“A diretoria e os jogadores são os maiores culpados. 20% para o Vítor Pereira, 40% para a diretoria e 40% para os jogadores. Os jogadores têm que ser mais responsabilizados. Estão no Flamengo há muito tempo, são intocáveis”, disse, antes de emendar:
“A imprensa é rasa e contraditória. Para alguns clubes, o jornalista fala assim: ‘tem que manter o técnico, apesar da derrota’ e, para outros, ‘tem que mandar embora’. Algumas ações são absolutamente deliberadas, mistura bairrismo e clubismo. O tratamento é diferenciado. A diretoria do Flamengo manda embora e traz outro, fica na tentativa e erro. O Palmeiras tem o Abel Ferreira desde 2020. Nesse intervalo, o Flamengo teve seis técnicos. A diferença é que quando o Palmeiras ‘tomou porrada’, o Abel foi mantido. E tem muito da ‘Flamimimi’ que quer trocar de técnico toda hora. E tem parte da imprensa e torcedores de São Paulo que sempre turbinam crises no Flamengo quando perde, porque, quando o Flamengo tiver um projeto esportivo consistente, pode ser hegemônico. Isso assusta”, complementou.