O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes da FIFA nesta terça-feira. No confronto de semifinal contra o Al Hilal, o time saudita levou a melhor por 3 a 2, e agora espera o confronto desta quarta entre Real Madrid e Al Ahly, para saber o seu adversário na grande decisão do torneio.
A última vez que o Mais Querido conquistou a competição foi em 1981. Na ocasião o time carioca derrotou o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0, com direito a dois gols de Nunes e um de Adílio.
Sobre esse período de seca, sem conquistar outro título do Mundial, o goleiro do rubro-negro em 81, e ídolo do clube, Raul Plassman declarou estar muito frustrado com a eliminação precoce do Orgulho da Nação, que não conseguiu ao menos chegar na final do torneio.
‘Eu estou esperando há 42 anos para ter a companhia de outro goleiro do Flamengo (como campeão mundial). Não é possível! O título de 1981 é importantíssimo, está marcado na história, mas é preciso que essas gerações vivam esse momento também. Eu quero estar presente. Eu preciso ver esse negócio de perto! O título ficou velho para um clube como o Flamengo. Tínhamos que ter ganho dois, três. São Paulo é tricampeão’, exclamou Raul Plassman sobre a eliminação do Flamengo.