Nesta segunda-feira (6), o Flamengo venceu o Instituto de Córdoba por 79 a 71, em partida válida pela Champions League das Américas de Basquete. Em um jogo equilibrado, o Orgulho da Nação conquistou mais uma vitória na competição.
No primeiro quarto, o Flamengo começou muito bem na partida. O Orgulho da Nação conseguiu encaixar o seu jogo, aproveitando as oportunidades para marcar os pontos. Com a mão calibrada nos arremessos, o Mais Querido fechou o período vencendo por 29 a 18.
No segundo quarto, o panorama seguiu o mesmo. O Instituto chegou a dar uma equilibrada, mas o Flamengo seguiu com um ótimo aproveitamento nos arremessos e mantendo a vantagem. Por fim, o rubro-negro fechou o período vencendo por 47 a 34, indo com a vantagem para o intervalo.
No terceiro quarto, o Flamengo iniciou melhor continuando aproveitando os seus ataques para seguir pontuando. Na metade do período, o Instituto de Córdoba melhorou de maneira significativa na partida, conseguindo encaixar bons ataques para diminuir a vantagem rubro-negra. O Orgulho fechou o período vencendo por 64 a 59.
No último quarto, foi o momento mais equilibrado do jogo. O Flamengo começou bem, mas logo o Instituto tomou as rédeas da partida, o clube argentino conseguiu virar o placar, mas o Flamengo rapidamente encaixou ataques para passar a frente e se manter até o fim da partida, vencendo o jogo por 79 a 71.
Com o resultado, o Flamengo conquista a classificação para as quartas de final da Champions League das Américas de Basquete. O Orgulho da Nação volta as quadras na próxima terça-feira (7), contra o Peñarol, às 20h.