O Flamengo foi derrotado para o Palmeiras por 4 a 3 pela Supercopa do Brasil e acabou com o vice-campeonato da competição. Depois da partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, comentou sobre o sistema defensivo da equipe.
“Um jogo com muitos gols, um jogo muito corrido, que não quer dizer que foi bem jogado. Acredito eu, que com as indicações que tenho, que o gol da vitória deles foi irregular. Mas, registrar a atitude dos jogadores, buscaram o resultado. Registrar também as falhas defensivas, nosso sistema defensivo tem que ser mais consistente”, declarou, antes de emendar sobre uma possível eliminação precoce no Mundial:
“Nós temos que defender com a bola. Temos muitos jogadores com vocação ofensiva. Precisamos ser mais consistente na defesa. Eu falei isso no início do trabalho e estamos começando o processo”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Sobre o Mundial
“Esse jogo de hoje foi importante para nos preparar para o Mundial. O nível de hoje foi mais alto do que os jogos do Carioca. Agora vamos corrigir aquilo que tem a corrigir para chegarmos mais fortes no Mundial”
Substituições
“As nossas substituições são sempre no sentido de perceber quem está com dificuldade na parte física. Gérson correu muito. Ficou desgastado. Defensivamente se desgastou mais do que devia. Ele foi obrigado a fechar o corredor. Arrascaeta estava desgastado”